Medicamento não sujeito a receita médica. Apenas disponível para recolha na farmácia ou entrega ao domicílio no concelho de Gondomar por colaborador da farmácia.
Medicamento indicado para deixar de fumar.
Esgotado
Medicamento não sujeito a receita médica. Apenas disponível para recolha na farmácia ou entrega ao domicílio no concelho de Gondomar, por colaborador da farmácia. Niquitin Menta é um medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento da dependência do tabaco. Niquitin Menta 1,5 mg está indicado para quem fuma 20 ou menos cigarros por dia. A forma mais eficaz de deixar de fumar de vez é controlar cuidadosamente a quantidade de nicotina no seu corpo, desabituando-se gradualmente dela. A terapia de substituição nicotínica (TSN) é uma ajuda eficaz para deixar de fumar e que lhe oferece um baixo nível de nicotina, sem as substâncias desagradáveis como o alcatrão, monóxido de carbono e outros químicos presentes no fumo do cigarro. Também pode ajudar efetivamente a minimizar quaisquer sintomas e desejos de abstinência. · Alivia o desejo incontrolável de fumar rapidamente. · Embalagem pequena e fácil de transportar para ter sempre consigo. · Dissolve-se na boca em apenas 10 minutos. Utilize para deixar de fumar.
Coloque um comprimido para chupar na boca e mova-o de um lado para o outro da boca até estar completamente dissolvido. Utilize 8 a 12 comprimidos para chupar por dia. Não use mais de 15 comprimidos para chupar por dia. Use durante as primeiras 6 semanas 8 a 12 comprimidos para chupar por dia, depois reduza gradualmente o número de comprimidos para chupar por dia. Quando estiver a usar apenas 1 a 2 comprimidos para chupar por dia pode parar o tratamento. Se, após 6 semanas, continuar a ter dificuldades para parar o tratamento, ou se não conseguir reduzir o consumo de cigarros, consulte um profissional de saúde.
Doentes com história recente de enfarte do miocárdio, angina instável ou agravada, arritmias cardíacas graves, hipertensão não controlada ou AVC recente devem fazer o tratamento sob vigilância médica. Precaução em doentes com diabetes e reações alérgicas. O risco-benefício deve ser avaliado em casos de disfunção renal e hepática, feocromocitoma e hipertiroidismo não controlado e problemas gastrointestinais. A nicotina pode ser tóxica para crianças pequenas. Leia cuidadosamente a informação da embalagem e o folheto informativo.
Substância ativa: Nicotina (1,5 mg por comprimido)