Medicamento não sujeito a receita médica. Apenas disponível para recolha na farmácia ou entrega ao domicílio no concelho de Gondomar por colaborador da farmácia.
Antiparasitário de aplicação tópica cutânea.
Em Stock
Before woocommerce_before_add_to_cart_form
After woocommerce_before_add_to_cart_form
Medicamento não sujeito a receita médica. Apenas disponível para recolha na farmácia ou entrega ao domicílio no concelho de Gondomar por colaborador da farmácia. Acarilbial é utilizado como antiparasitário de aplicação cutânea e indicado no tratamento da escabiose (sarna).
O Acarilbial destina-se exclusivamente à aplicação na pele. A não ser que o seu médico lhe dê outras indicações, Acarilbial deve ser aplicado da seguinte forma: Tratamento da escabiose (sarna): 1º.- Tomar um banho quente durante cerca de 10 minutos, de preferência por imersão e secar convenientemente; 2º.- Friccionar levemente, durante alguns minutos, com algodão embebido do medicamento, a pele do corpo (com exceção da face, olhos, mucosas e canal urinário) e deixar secar; 3º.- Repetir a aplicação, deixar secar novamente e vestir-se; 4º.- 24 a 48 horas depois, tomar outro banho e mudar a roupa do corpo e da cama. Embora em alguns doentes um único tratamento seja suficiente para se obter a cura, a experiência mostra que, por vezes, é necessário aplicar o medicamento, nas condições acima referidas, durante 2 dias consecutivos e, eventualmente, repeti-lo após um intervalo de 7 a 10 dias. O volume do produto não deve exceder os 30 ou 20 ml em cada aplicação, em adultos ou crianças respetivamente. Além do doente, devem ser tratados os seus parceiros sexuais e todas as pessoas em contacto próximo, nomeadamente os indivíduos que partilham a habitação. Recomenda-se a lavagem, em água quente, de toda a roupa que esteve em contacto com a pele, incluindo roupa da cama e toalhas.
Não utilize Acarilbial: – se tem alergia (hipersensibilidade) ao benzoato de benzilo ou a qualquer outro componente de Acarilbial. – se existirem sinais inflamatórios intensos na pele (pele vermelha, quente, dolorosa) – se existirem feridas na pele.
Substância ativa: benzoato de benzilo. Um mililitro de solução cutânea contém 277 mg de benzoato de benzilo. Outros componentes: glicerol, eugenol, essência de alecrim, etanol, essência de rosa e óleo essencial de alfazema.