Compra

O que posso comprar?

No site da Farmácia Nova de Valbom encontrará os produtos habitualmente disponíveis nas farmácias: medicamentos sujeitos a receita médica, medicamentos não sujeitos a receita médica, suplementos alimentares, artigos de dermocosmética, ortopedia, puericultura e muito mais.

Os produtos estão organizados por categorias. Pode ainda, utilizar a caixa de pesquisa para encontrar o produto que precisa.

Se não encontra o que necessita, por favor, contacte-nos via e-mail, [email protected] ou pelo telefone, 224830117 (chamada para a rede fixa nacional) das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 nos dias úteis. Tudo faremos para o satisfazer!

Existe um valor mínimo de encomenda?

Não existe um valor mínimo de encomenda.

Resido fora de Portugal Continental. Posso encomendar?

Não. Por agora, apenas enviamos encomendas para moradas de Portugal Continental.

 

É obrigatório registar-me no site para fazer compras?

O registo não é obrigatório, no entanto, este traz-lhe algumas vantagens:

  • acesso ao histórico de encomendas;
  • compras mais rápidas pois em futuras encomendas os seus dados são preenchidos automaticamente.
A loja envia fatura?

Junto com cada encomenda é enviada a fatura dos produtos adquiridos. Os dados na fatura serão os introduzidos nos campos “Dados para faturação” durante o processo de encomenda.

Como posso cancelar uma encomenda?

Caso queira cancelar uma encomenda, deve contactar com a maior brevidade a nossa Equipa:

  • 224830117 (chamada para a rede fixa nacional) das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 nos dias úteis
  • [email protected] – Com o assunto “Cancelamento de Encomenda”

O cancelamento de uma encomenda apenas será possível caso ainda não tenha sido expedida.

 Sempre que haja lugar a cancelamento de encomendas (consultar “política de Devoluções”), por pedido do “Comprador(a)”, pagas por cartão de crédito, MB Way ou referência multibanco, ao valor a reembolsar será descontada a tarifa de utilização suportada pela farmácia (taxa fixa de 1,99€)

Sempre que haja lugar a cancelamento de encomendas, por pedido do “Comprador(a)”, o reembolso será efetuado através do mesmo método de pagamento utilizado na encomenda original (exceto encomendas pagas por referência multibanco, em que o reembolso será processado através de transferência bancária). As despesas bancárias associadas ao reembolso ficam por conta do “Comprador(a)”. Ou seja, receberá o valor pago menos as despesas envolvidas na transferência (taxa fixa de 1,99€).

 

Compra de medicamentos

Posso comprar medicamentos através do site?

Sim. Alertamos no entanto, que de acordo com a legislação em vigor, os medicamentos sujeitos a receita médica (MSRM) e os medicamentos não sujeitos a receita médica (MNSRM) apenas podem ser levantados na farmácia (Levantamento Rápido no Balcão e serviço Farmadrive) ou entregues ao domicílio (limitado ao concelho de Gondomar).

Medicamentos Sujeitos a Receita Médica (Aviar Receita)

Deve fazer o seu pedido clicando aqui e preenchendo os dados solicitados. O pedido será processado por um profissional da Farmácia Nova de Valbom que entrará em contacto. No checkout da encomenda terá a possibilidade de escolher se quer levantar a encomenda na farmácia ou se prefere a entrega ao domicílio (limitado ao concelho de Gondomar). O pagamento é feito após comunicação do mesmo por parte do colaborador da farmácia.

Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica

No menu do nosso site escolha “MNSRM” e navegue pelas diferentes categorias adicionando o que necessita ao carrinho. Também pode utilizar a caixa de pesquisa para encontrar o que precisa. No checkout da encomenda terá a possibilidade de escolher se quer levantar a encomenda na farmácia ou se prefere a entrega ao domicílio (limitado ao concelho de Gondomar).

Posso encomendar medicamentos que tenham de ser conservados no frio?

Sim. Caso opte pela entrega ao domicílio (limitado ao concelho de Gondomar), garantimos que o transporte será feito de modo a garantir o acondicionamento adequado do produto.

Quanto tempo demora o processamento das minhas receitas?

Tendo fornecido todos os dados necessários e havendo disponibilidade imediata de todos os medicamentos, o processamento será o mais rápido possível. Será sempre contactado para esclarecimento de qualquer dúvida e/ou informação do estado da encomenda assim como para combinar a entrega da mesma.

Quem me explica como utilizar os medicamentos encomendados?

Na Farmácia Nova de Valbom temos uma tradição de bem informar e esclarecer os nossos utentes. Independentemente da opção de entrega, terá sempre acesso a Aconselhamento Profissional Farmacêutico através dos contactos estabelecidos na preparação da encomenda assim como no ato de entrega.

Posso trocar ou devolver um medicamento?

Não. Por questões de segurança, não se efetuam trocas ou devoluções de medicamentos. Este tipo de produtos requerem um cuidadoso armazenamento no que respeita à temperatura e humidade, que não é possível garantir a partir do momento em que são entregues ao cliente.

Processamento e pagamento da encomenda

Que formas de pagamento posso utilizar?

A Farmácia Nova de Valbom coloca ao seu dispor várias formas de pagamento online. Escolha a melhor para si:

Transferência Bancária

No e-mail de confirmação da encomenda terá os dados necessários para proceder à transferência (NIB, IBAN, BIC/SWIFT).

A encomenda só é processada após ser rececionado o pagamento. De forma a facilitar a associação do pagamento à sua encomenda, por favor coloque nas Observações da transferência o número da encomenda e/ou envie uma cópia do comprovativo da transferência para o e-mail [email protected], com indicação do número da encomenda.

Cartão de Crédito

Pagamento rápido e seguro através do seu cartão VISA/MAESTRO. Optando por este método, ser-lhe-ão pedidos os dados do seu cartão de crédito – nome, número, validade e código de segurança. Os dados são transmitidos de forma encriptada e segura entre o cliente e a plataforma de pagamento.

Referência Multibanco

Ao escolher este método, no final da encomenda surgem os dados para pagamento (Entidade, Referência e Valor), os quais poderão ser impressos. Pode efetuar o pagamento, usando os dados fornecidos no seu homebanking ou numa caixa multibanco.

MB Way

Pagamento rápido e prático. Permite fazer, de forma segura, o pagamento através da aplicação MB WAY no seu telemóvel ou tablet.

 

Como sei qual o valor a pagar?

No final do processo de encomenda, o sistema informa o valor a pagar onde se irão refletir eventuais descontos ou portes de entrega.

Na aquisição de medicamentos sujeitos a receita médica utilizando o formulário correspondente, o valor a pagar será comunicado em contacto posterior com um profissional da farmácia assim que seja processado o seu pedido.

É possível receber a encomenda numa morada diferente da morada de faturação?

Sim. Durante o processo de compra, pode escolher a morada onde quer receber a encomenda – o seu trabalho, por exemplo. Quando fizer o Checkout, nos “Detalhes de Envio”, selecione “Enviar para uma morada diferente” e preencha com os dados da morada para entrega.

Como posso ter a certeza que receberam o meu pedido?

Após terminar o seu pedido de encomenda, irá receber de forma automática um e-mail com o resumo da mesma. Confirme se todos os dados estão corretos.
Se não recebeu o e-mail, confirme primeiro na sua pasta de Spam se não foi indevidamente lá parar. Caso decorram 12 horas sem receber esse e-mail automático, por favor entre em contacto de forma a podermos averiguar a situação.

O que acontece se não pagar a minha encomenda?

As encomendas apenas são processadas e enviadas após receção do pagamento. Por isso, recomendamos que o pagamento seja o mais breve possível após a encomenda. Caso não efetue o pagamento da encomenda no prazo de 3 dias úteis, a encomenda é automaticamente cancelada.

Entregas

Quais os métodos de entrega disponíveis?

A Farmácia Nova de Valbom tem vários métodos de entrega disponíveis para si. Escolha aquele que lhe for mais conveniente:

Entrega em Portugal Continental por transportadora

Pode receber comodamente a sua encomenda em sua casa ou no trabalho. Limitado a moradas de Portugal Continental.

Levantamento na Farmácia (balcão ou Farmadrive)

Levantamento rápido em balcão da Farmácia através da utilização de uma senha exclusiva ou atendimento sem sair do seu veículo no nosso serviço Farmadrive.

Entrega ao domicílio por colaborador da farmácia (limitado ao concelho de Gondomar)

Este método apenas está disponível para entrega de encomendas contendo medicamentos.

O que fazer se receber uma embalagem ou artigo danificados?

Deve sempre conferir o conteúdo da sua encomenda no momento da entrega. Na eventualidade da embalagem de transporte se encontrar danificada deve apresentar de imediato a reclamação ao transportador, contactando de seguida o nosso Apoio ao Cliente.

Qual o prazo de entrega das encomendas?

O processamento de encomendas é feito de 2ª a 6ª feira, dias úteis. O tempo de expedição pode variar de 1 a 5 dias úteis em períodos normais. Poderá estar sujeito a alteração em período de Black Friday, Natal e Promoções. Após expedição, a entrega em Portugal Continental é realizada em 1-2 dias úteis.

Quais os preços dos portes?

Nas encomendas de valor superior a 39,99€ (excetuando encomendas com fraldas, pensos, resguardos, alimentação infantil, nutrição específica ou outros produtos devidamente identificados no site), para entregas em Portugal Continental, a entrega é gratuita. Assim como a entrega ao domicílio realizada por colaborador da farmácia (limitado ao concelho de Gondomar).
Nos restantes casos, o valor é de 4,99€

Posso acompanhar o transporte da minha encomenda?

Sim. Assim que a encomenda é expedida, receberá por e-mail a indicação do número de rastreio e de como poderá acompanhar o estado da encomenda.
Esta rastreabilidade não se aplica às encomendas entregues por colaborador da farmácia (limitado ao concelho de Gondomar).

Devolução

Ocorreu um engano?

A Farmácia Nova de Valbom deseja a satisfação de todos os clientes. Por isso, se já pagou e recebeu a sua encomenda mas deseja devolver algum produto, pode fazê-lo até 14 dias após a sua receção.
Deverá no entanto ter em atenção as seguintes condições:

  • inicialmente deverá contactar o nosso serviço [email protected] para o podermos ajudar durante todo o processo;
  • a devolução do produto só será aceite caso seja restituído em condições idênticas à venda, com as embalagens originais e intactas, sem danos, sinais de abertura ou uso. Brindes ou ofertas devem ser igualmente restituídos nas mesmas condições;
  • a fatura de compra deverá sempre acompanhar o produto devolvido;
  • os portes de envio para a devolução do produto são suportados pelo cliente;
  • não serão aceites devoluções com portes de envio ou contra-reembolso;
  • por motivos de proteção da saúde, higiene, suscetibilidade à deterioração e impossibilidade de reenvio, os medicamentos, dispositivos médicos, produtos sujeitos a controle de temperatura, suplementos alimentares, alimentos (ex. leites, papas, boiões, etc.), artigos de ortopedia com medidas específicas (ex. calçado, meias de compressão, etc.), roupa interior (ex. soutiens, cintas, faixas, cuecas, etc.), artigos de oftalmologia, artigos personalizados, equipamentos e artigos de utilização pessoal, produtos de higiene e dermocosmética não são suscetíveis de devolução;
  • a devolução do valor será efetuada após verificação do estado do produto e do cumprimento das condições anteriormente descritas.

Funcionamento do site e segurança

Perdi a minha password. Como posso recuperá-la?

Caso não se recorde da password de acesso à sua área de cliente pode recuperá-la de uma forma muito simples.
Aceda ao menu “A minha Conta”, selecione “Esqueceu-se da password”, indique o endereço de e-mail associado à sua conta e receberá um link para reposição da password. Verifique a caixa de spam do seu correio caso não receba o link em pouco tempo.

É seguro pagar com cartão de crédito?

No pagamento com cartão de crédito são pedidos os dados do mesmo (nome, número, validade e código de segurança). A comunicação da informação é feita através de uma gateway de pagamentos que protege os dados através de firewalls avançados e sistemas de criptografia.
A verificação e validação da transação são feitas pelo banco emissor, a farmácia não tem acesso aos dados bancários do cliente.
Tem portanto, todas as garantias de confidencialidade e segurança que esta solução permite.

Como posso apresentar uma reclamação?

Se durante o processo de compra ou entrega dos seus produtos algo não correu como previsto, envie-nos a sua reclamação para [email protected]

Em alternativa, pode preencher a reclamação no livro de reclamações físico nas nossas instalações ou em www.livroreclamacoes.pt

A segurança dos meus dados está garantida?

Na Farmácia Nova de Valbom levamos muito a sério a segurança e a privacidade dos dados dos nossos clientes. O tratamento dos dados é feito no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados pessoais.

Os dados constantes na base de dados não serão em nenhuma circunstância, fornecidos a terceiros sem o seu conhecimento e consentimento sendo apenas utilizados para registo e tratamento das encomendas e eventual envio de novidades caso o cliente tenha assim optado.

Quem tem acesso aos meus dados e histórico de compras?

Todas as informações dos nossos clientes são confidenciais e são apenas utilizadas para registo e tratamento das encomendas e eventual envio de novidades caso o cliente tenha assim optado. Não cedemos qualquer tipo de informação a terceiros.

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